Não muito tempo atrás, a televisão era a fonte favorita de mídia para os consumidores, mas o favoritismo está com os dias contados, de acordo com dados da agência de mídia digital Zenith.

Como mostra no gráfico, o tempo que os consumidores gastam assistindo TV está diminuindo em relação ao tempo gasto com consumo de internet móvel e desktop. Até 2020, a previsão da Zenith é que o consumo diário de internet ultrapassará o consumo diário de televisão pela primeira vez.

O surgimento de várias plataformas de mídias sociais, a diversidade de aplicativos em dispositivos móveis, internet mais rápida, smartphones mais avançados e a alta qualidade de conteúdo produzido sob medida para esses smartphones desempenharam um grande papel nessa reversão.

Esses avanços também aumentaram consideravelmente a quantidade total de minutos que cada consumidor passa assistindo à TV e Internet ao mesmo tempo: nove anos atrás, minutos de internet e TV totalizaram cerca de quatro horas – em 2020 serão quase seis horas.

Gráfico do dia
Fonte: Business Insider

Traduzida na íntegra do Site Business Insider


Gabriel Rocha
Gabriel Rocha

Mestrando em Neuromarketing na World Christian University, iniciou sua carreia como gestor de grandes projetos de sistemas e comunicação em Santa Catarina e no Paraná. Se apaixonou pelo Marketing Digital e decidiu abrir sua própria agência. Com o objetivo de suprir a carência de marketing no ramo imobiliário fundou em 2017 junto com seu amigo Fabiano Motta a Owll Estratégia & Marketing. Gabriel é especialista em gerar oportunidades através dos ambientes digitais. Por ser Administrador de Empresas possui uma visão ampliada do marketing aplicada a modelos de negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.