Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

De lá para cá, o Inbound Marketing explodiu de vez, e a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

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Gabriel Rocha
Gabriel Rocha

Mestrando em Neuromarketing na World Christian University, iniciou sua carreia como gestor de grandes projetos de sistemas e comunicação em Santa Catarina e no Paraná. Se apaixonou pelo Marketing Digital e decidiu abrir sua própria agência. Com o objetivo de suprir a carência de marketing no ramo imobiliário fundou em 2017 junto com seu amigo Fabiano Motta a Owll Estratégia & Marketing. Gabriel é especialista em gerar oportunidades através dos ambientes digitais. Por ser Administrador de Empresas possui uma visão ampliada do marketing aplicada a modelos de negócios.

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