Que o Instagram é a rede social mais cobiçada da atualidade ninguém tem dúvidas. Mas como utilizar esta ferramenta para alcançar resultados de verdade? Vamos falar sobre isso nesta publicação.

Para ter resultados com esta rede social precisamos entender o conceito dela. Ela foi criada para compartilhar informações e fotos de forma rápida. É um sistema que se identifica diretamente com o comportamento de uma geração extremamente conectada, movidas por experiência (temos um post só falando sobre isso aqui no blog), possui uma rotina de compartilhamento [compartilham corridas no Uber, Bla Bla Car, Airbnb, posts, informações e algumas pessoas compartilham até seus parceiros(as) 🤭], movida por opiniões e avaliações [avaliam app antes de baixar, opiniões de um produto ou empresa antes de comprar, etc], por fim é uma geração de praticidade.

O nome Instagram veio da junção das palavras Instantly (imediato, instantâneo) e telegram (telegrama), resumindo é o ‘telegrama instantâneo’. A ideia principal era compartilhar de forma rápida e bonita momentos importantes da vida. Lembrando que no início o que chamava mesmo atenção dos usuários de iphone (no início o app só funcionava em IOS) eram os famosos filtros que deixavam as fotos ainda mais incríveis.

Anos depois com o sucesso do Snapchat e a tentativa frustrada do Facebook de comprar seu potencial concorrente surgiu o Stories. Ninguém imaginava mas a atualização do app chegou para acabar com o novo concorrente e destacar ainda mais o Instagram como a principal rede social da atualidade.

Se o Instagram ja era ‘telegrama instantâneo’ o stories veio para ser o instantâneo do instantâneo. Muito mais prático, rápido e sem tanta ‘maquiagem’. A proposta agora é mostrar o que acontece por trás dos bastidores sem efeito, sem filtro. Sabendo destes detalhes conseguiremos produzir conteúdos focados para o alvo dela.

Preparamos um Ebook incrível com dicas de como ter um Instagram de Resultados. Você vai descobrir que pode aumentar seus resultados mesmo sem ter muitos seguidores. Clique, baixe e fique fera em Resultados.


Gabriel Rocha
Gabriel Rocha

Mestrando em Neuromarketing na World Christian University, iniciou sua carreia como gestor de grandes projetos de sistemas e comunicação em Santa Catarina e no Paraná. Se apaixonou pelo Marketing Digital e decidiu abrir sua própria agência. Com o objetivo de suprir a carência de marketing no ramo imobiliário fundou em 2017 junto com seu amigo Fabiano Motta a Owll Estratégia & Marketing. Gabriel é especialista em gerar oportunidades através dos ambientes digitais. Por ser Administrador de Empresas possui uma visão ampliada do marketing aplicada a modelos de negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.